Comecei o curso agora em janeiro/2010, é um curso técnico de 2 anos e meio, na escola de artes Immaginare, aqui em Ribeirão Preto, e este será um lugar para eu postar os meus trabalhos, meu desempenho e meu progresso (assim espero!).
Hoje começarei com um dos primeiros trabalhos que fiz para o curso de design, na matéria Simbologia. A idéia do trabalho era fazer um cartaz, convidando as pessoas para uma exposição, ou algum evento (de nossa escolha) que aconteceria no MASP.
Para começar, escolhi um artista que já conheço e acompanho seu trabalho há algum tempo, o Jasper Goodall. Seu trabalho tem características fortes e marcantes, como as cores que utiliza, texturas, contrastes e seu traço inconfundível. O Jasper utiliza muita fotografia em seu trabalho, e também muito design gráfico. Para o tema da exposição, escolhi uma série de trabalhos dele chamada Poster Girl, onde ele mistura a foto com a ilustração, e define como "fantasia x realidade".
Utilizei as cores básicas que ele usa: preto, branco, pink e verde limão. E para definir ainda mais, usei suas texturas também, retirando itens do seu próprio trabalho para inserir no cartaz.
Como a exposição seria no MASP, a idéia era que o cartaz também remetesse às suas características também. Pra isso resolvi fazer um cartaz bastante minimalista, com pouco texto, poucas cores e imagens, e claro, contendo sua logo.
Espero que gostem do resultado!
Acabei fazendo 2 cartazes, praticamente iguais, alterando apenas a imagem do Jasper que utilizei de base para o cartaz.

Nenhum comentário:
Postar um comentário